Quem nunca leu um convite de rodeio que dizia assim: “Venham todos prestigiar o 20º Rodeio Crioulo do CTG....” , está em praticamente todo convite de rodeio.

Desde que me conheço por gente, os nossos rodeios, uniam amigos não importando a classe social, a cor, o credo, todos ficavam juntos, num parque de rodeio, em uma barraca, ônibus caminhão, passando frio, chuva, vento, mas estávamos lá, fazendo festa e todo unidos, ninguém deixava ninguém na mão.
Hoje em dia é quase impossível de se fazer isso, porque você não pode levar sua cerveja, seu refrigerante, pra consumir no seu acampamento, você é obrigado a pagar os olhos da cara numa bebida, os ingressos de baile antigamente eram sim bem acessíveis, pra todo o pessoal ir, hoje em dia o preço aumentou e não para de aumentar...
E as carteirinhas de CTG, pra que elas servem? Pelo que eu saiba, elas servem para identificar que você é de uma entidade tradicionalista, e não ser necessário o pagamento da entrada, a carteirinha pouco importa hoje em dia, você tem que pagar tendo ou não a carteirinha, o rodeio deveria ser acessível a nós tradicionalistas, mas do jeito que está, aonde que vamos parar, se estão contratando duplas sertanejas para fazer show, montando arenas de tourada, o que é isso?
Aos patrões de CTG, eu peço encarecidamente, que pensem bem no que é tradição gaúcha, antes de encher os bolsos de dinheiro, não vendam nossos rodeios pra modernidade, é isso que nos resta pra preservar essa tradição. Vamos fazer um verdadeiro Rodeio Crioulo pro pessoal do Brasil, ver que somos unidos e organizados com a nossa tradição gaucha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário