24 de set de 2011

Novidades No Blog!!

Buenas amigos, que prazer voltar a postar aqui no blog, fiquei meio afastado alguns dias por causa da Semana Farroupilha e também porque to fazendo um curso que toma um pouco meu tempo para postar aqui no blog!
Mas então, chego assim no más lhes falando que o blog passará por algumas mudanças, porque recebi algumas reclamaçoes que ele esstava demorando muito para carregar, e realmente estava devido a quantidade de fotos nas postagens!


Mas a apartir de hoje estarei melhorando o blog, fazendo uma novo pagina somente para fotos!
____________________________________________________________________________________
Semana Farroupilha 
Em
Balneário Camboriu
_________________________________________


Gauchismo Além Fronteiras

"Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o vinte de setembro
o precursor da liberdade"
(estrofe retirada do Hino Nacional do Rio Grande do Sul)

Em 2011 se comemora 176 anos da Revolução Farroupilha. É uma das maiores festa populares do Rio Grande do Sul e do Brasil.




No amanhecer do dia 20 de setembro de 1835, liderando homens armados, Gomes Jardim e Onofre Pires entram em Porto Alegre, pela Ponte da Azenha. A revolução tinha como objetivo melhorar as condições econômicas do Rio Grande do Sul. Durante a entrada no estado, os rebeldes tomaram Porto Alegre e obrigaram o presidente da província, Fernandes Braga, a fugir para Rio Grande.
As comemorações da Revolução Farroupilha, um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais, relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. Desde então, todos os gaúchos celebram os ideais da Revolução Farroupilha.
“O vinte de setembro, como conta o Hino rio grandense, jamais sairá da memória dos gaúchos”.
Não importa o lugar em que você esteja no mundo, você sempre se lembrará do Rio Grande do Sul, especialmente quando se trata da Revolução Farroupilha e nós conhecemos o nosso passado e temos muito orgulho dele.
Este ano as atividades para Semana Farroupilha aqui em Santa Catarina iniciaram dia 13 ao dia 20 de setembro. As comemorações da Semana Farroupilha aqui no litoral de SC (Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Indaial, Joinville e outras mais) incluíram cavalgadas, apresentações de invernadas artísticas, show com grupos musicais tradicionalistas locais como:
·         Cesar Borges & Grupo Alma Em Canto (www.almaemcanto.blogspot.com)
·         Kevin Eger & Um Só Canto sem Fronteiras (www.kevineger.blogspot.com)
·         Sabino Barrios & Grupo Alma de Campo (Brusque)
·         Porto Carrero, Tio Osvaldo Rolin, Neguinho da Gaita e Ney Fernandes

Também nomes já consagrados como Dante Ramon Ledesma, Alma de Galpão, Daniel Barros, Ricardo Porto, e grupo Floreio Nativo, fazendo assim a Semana Farroupilha. 
Estamos contentes em ver que os gaúchos de todas as querências que moram aqui e vem de outras cidades (turista) e valorizam e respeitam a cultura gaúcha do estado RS.
Para Nós aqui de Itajaí e Balneário Camboriú, existe um nome que é a mais pura da Tradição chama-se Osmar Fernandes (Radialista da Radio menina B/C e Apresentador do Programa Rancho de Taura (Rádio e TV) chegou das missões a mais de 30 anos , onde o mesmo não se esquece e cansa em divulgar nos seus  programas  de radio e TV sob a importância da Tradição Gaúcha o ANO INTEIRO.
Dentro do sistema cultural proposto por entidades tradicionalistas, empresas, e sistema de cultura em geral, notamos que foi de grande as ações para manterem as tradições sempre revigoradas.
Agradecemos também ao nosso publico cativo que sempre está presente e pronto a saudar os artistas que tanto faz pela música nativista, e sempre que a cultura sai enaltecida temos a certeza que estamos no caminho certo em se tratando de trabalho de civismo, honra e patriotismo por este chão.
Liberdade, Igualdade e Fraternidade, levaremos sempre conosco, para que a nossa cultura de bota e bombacha siga sempre de pé trancado por uma cultura linda e buena.
VIVA O VINTE DE SETEMBRO O PRECURSOR DA LIBERDADE!

clique e veja as fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário